Visita dos alunos da escola E.E. Profª Idalina Grandin Mirandola

No dia 09 de novembro, os alunos do 9º ano da escola E.E. Profª Idalina Grandin Mirandola, localizada no bairro Vila Bertini, visitaram os moradores do Benaiah, para desenvolver uma proposta pedagógica.

Durante a visita os moradores foram presenteados com um cartão de natal e uma lembrancinha, que tornou a tarde muito agradável.

PROJETO:

  • Em que momento uma pessoa é considerada idosa?
  • De que modo tratamos uma pessoa quando ela é considerada idosa?
  • As pessoas idosas demandam um tratamento especial?

Desenvolver um projeto educativo capaz de sensibilizar os alunos e toda comunidade escolar para construção e amadurecimento da Solidariedade, é uma das metas da Proposta Pedagógica da escola.

Essa proposta visa a reflexão sobre a questão do tratamento do idoso em nossa sociedade, possibilitando que nossos alunos agreguem para o resto de suas vidas, valores e conhecimentos relacionados à importância de valorizar a experiência dessa fase da vida. O conhecimento adquirido, pelos jovens, pode ser compartilhado com os idosos, ajudando dessa maneira sua vida. (BOTH, et. al. S.D.).

O idoso é aquele que já ouviu muito, enxergou longe, falou e aconselhou a todos, ele é fonte de sabedoria mais próxima de qualquer um e sua experiência de vida profissional, social, emocional, etc, que possibilita aos jovens oportunidades de saber sobre outros assuntos e épocas, com um nível considerável de qualidade de informações (MANUAL DE CUIDADORES, 2004).

Objetivos:

– Compreender as representações dos adolescentes a respeito dos idosos, do envelhecimento e do estatuto do idoso;

– Refletir sobre o Envelhecimento na sociedade contemporânea através da visita ao Benaiah;

– Estimular em termos de vivência o conceito de respeito e solidariedade;

-Contribuir para que o conteúdo discutido em sala de aula faça sentido prático para a vida dos alunos.

– Proporcionar uma maior interação entre os alunos e a sociedade como um todo, bem como um interesse maior, que incentive a criação de vínculos positivos.

PROFESSORAS: Denise dos Santos e Silvia Seigmartin.

[Best_Wordpress_Gallery id=”50″ gal_title=”Visita dos alunos da escola E.E. Profª Idalina Grandin Mirandola”]