,

Benaiah celebra 52 anos com diretoria, funcionários e idosos

Dia 1º. de abril, o Residencial Evangélico Benaiah celebrou 52 anos de existência. Desde 1962, quando foi fundado por um grupo de religiosos da Igreja Presbiteriana de Americana, a Instituição vem sendo referência no atendimento à pessoa idosa e hoje abriga 35 idosos.

Em abril de 2012, o residencial viveu um momento histórico, com o lançamento da Pedra Fundamental para a construção de sua nova sede, em área doada, que fica no Bairro Terramérica. A inauguração está prevista para meados do segundo semestre de 2014.

Com tantos motivos para comemorar seus 52 anos, a diretoria, os funcionários e os idosos se reuniram para um lanche da tarde e uma programação especial, organizada pela equipe técnica.

Cada grupo de funcionários criou uma proposta diferente para a participação dos idosos, com as seguintes atividades:

  • Jogo das Bexigas (atividade física, com profissionais de fisioterapia e enfermagem); Pedacinho de Mim..(atividade voltada a recordações, com psicóloga e assistente social);
  • Vídeo de História Bíblica (com as funcionárias administrativas);
  • Bingo (com as funcionárias de serviços gerais). 

Os resultados foram muito positivos e o “Dia do Benaiah” pôde ser festejado por todos, aumentando ainda mais a interação entre os idosos e, também, entre os idosos e funcionários, o que é de grande importância.

A programação de aniversário foi precedida de uma oficina em que os idosos fizeram desenhos com o tema “O Benaiah é para mim…”, expressando suas emoções em forma de arte.

[print_gllr id=500]